☆ ☆ ☆ ☆ ☆

.

23 de fev. de 2009

Ichi rittoru no namida

Ichi rittoru no namida também conhecido por nós brasileiros como 1 litro de lágrimas é um dorama muito famoso nem precisa enfeitar muito a postagem porque se alguém não assistiu ao menos ouviu falar, esse é um drama que eu adiava a seculos haisahisha acho que não estava afim de assistir tanto drama em um só dorama, mas ai tentando viciar uma amiga eu fiquei mostrando cenas do dorama até que ela resolveu assistir ai ficava assistindo e comentando comigo, vai assiste pra gente poder conversar haushauhsa, ai pensei se eu num assistir agora por quanto tempo mais eu irei adiar? Então decidi assisti gostei e incrivelmente não chorei (não sou coração de pedra tá:P) apesar de meus olhos encherem de aguá em varias cenas. Eu gosto muito da Erika Sawajiri como atriz ela fez seu papel bem, adorei o Ryo tão fofo e o médico a nem se fala adoro esse ator já é o terceiro drama que vejo com ele (tiozinho japa formoso haha). Quem gosta de drama e mais drama de choro e mais choro não pode perder, fora que é super interessante as frases e as fotos da verdadeira AyA no final de cada episódio, faz você pensar muito na vida.

Review

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença

incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.

A história foi baseada no diário de Aya Kifuji (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.

O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.

Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".

Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.

review by wikipedia

5 comentários:

Andarilho disse...

Eu tb estou adiando ver esse dorama há um ano... Muito drama na minha vida, por enquanto.

May Usagi disse...

eu me acabei de xorar nesse drama..
genteee eu n parava de xorar..muitoo bom mesmo!!!

William de Andrade Ferroni disse...

Acabei olha esse doramam mais de 7 vezes nenhuma delas consigo me segurar todos as 7 vezes que vi eu chorei esse dorama é muito triste.

Linny Cris disse...

é mto lindo esse dorama.. chorei mto mto mto.. nao tem como nao chorar nele.. =/
gostei do seu blog...
até mais!

Deiiiah disse...

Esse dorama é realmente muito triste só pelo fato de ser baseado em uma história real, não chorei litros, chorei oceanos de lágrimas :(