☆ ☆ ☆ ☆ ☆

.

27 de fev. de 2013

Last Friends

Esse também veio na leva de dvds emprestados da amiga, eu evitei esse drama por muito tempo, devido a ter certeza que passaria muita raiva vendo ele. O assunto mais abordado no drama é a violência contra a mulher, o personagem Sosuke é o violento e possessivo namorado doido e que eu sabia que ia me deixar enfurecida, mas o que me deixou mais enfurecida, foi a companheira mais passiva que eu já vi, ela apanhava igual louca e vivia pedindo desculpa para ele, conseguia fugir, mas sempre voltava, acreditava no maledito. Esse drama tem muitos assuntos delicados, alem do abuso contra mulher, tem o abuso infantil e o homossexualismo. Então tem muitos momentos de tensão. Os dois personagens que eu mais simpatizei foram a Ruka, amiga que seria algo mais e faz de tudo para proteger e ajudar Michiru, é legal ver uma personagem forte e o relacionamento dela com a família é muito bonito, o outro é o Takeru, amigo e uma pessoa muito sensível, que pega tudo que está acontecendo no ar e tenta ajudar os amigos, apesar de ser tão traumatizado. Gostei da Eri sempre animada, mas o amor dela é um belo banana, dava raiva dele. Assistindo o dorama, a gente vai vendo os traumas e vai vendo a amizade e alegria na vida dos personagens surgindo, porem, ficamos sempre na defensiva, esperando algo ruim acontecer, porque o Sosuke não só é violento com a mulher, mas também com quem se aproxima dela. Assisti o drama bem rápido, em dois dias, queria muito saber como ia acabar, posso dizer que fiquei satisfeita, foi um bom dorama, apesar de todas as tristezas a amizade dos personagens tornou o drama bonito.

Review

Last Friends conta sobre as formas diferentes de amizade e amar, e como elas podem ser meios e causas para muitos atos que determinam nossa vida.
Após 4 anos longe, Michiru (Nagasawa Masami) volta a morar em Tokyo com sua mãe, ajudando a bancar as contas da casa com seu trabalho de cabeleireira. Ela sofre algumas adversidades como ser maltratada pelas funcionárias mais antigas e a falta de tato de sua mãe, por isso quando seu namorado, o bonito e charmoso funcionário do Departamento do Bem-estar da Criança Sousuke (Nishikido Ryo), pede para os dois morarem juntos, ela finalmente sente que terá um lar e um apoio emocional. Nesse meio tempo, Michiru reencontra sua melhor amiga da época do colégio, Ruka (Ueno Juri), uma garota meio moleca que trabalha com MotoCross. O reencontro das duas amigas volta a mexer com sentimentos escondidos de Ruka, sentimentos que ela não consegue contar a ninguém.
Sousuke começa a suspeitar que Michiru esteja o traindo, e não gosta de suas novas amizades, o doce e compreensivo namorado vira uma nova pessoa, partindo para a violência doméstica. Amedrontada, Michiru se refugia na casa de Ruka que ela compartilha com Eri (Mizukawa Asami), uma aeromoça bastante alegre, mas que não se sente confortável em seu trabalho. Takeru (Eita), um amigo de Eri, que trabalha como maquiador e bartender começa a freqüentar a casa também e pergunta se não pode morar com elas. Pouco a pouco, ele passa a se interessar por Ruka, mas o rapaz também esconde uma imensa fobia por sexo, resultado de uma traumática experiência.
Assim, o cenário se forma com os quatro amigos indo morar juntos na mesma casa, Michiru tendo que enfrentar os problemas com seu namorado, Ruka participando de corridas de MotoCross e guardando seu segredo até quando consegue, e Takeru nutrindo sentimentos por Ruka. Um triângulo amoroso formado, e novas perspectivas a serem encaradas.


review by Drama Fans

2 comentários:

Elayne disse...

Podem baixar aqui:::
http://dramafansfansub.blogspot.com.br/2010/03/last-friends.html

Marta* disse...

A muito tempo que vi este jdrama e continua a ser um dos meus favoritos porque acho que aborda temas muito interessantes e ainda tabus na sociedade, para quem ainda não viu acho que vale muito a pena ;)