☆ ☆ ☆ ☆ ☆

.

25 de abr de 2013

Yamada Taro Monogatari

Esse dorama é dos antigos, acho que um dos primeiros traduzidos, então esse aqui tá há milênios na lista, o que é engraçado, porque eu gosto muito de Arashi, porem não assisto tanto drama com os integrantes. Não sei se o dorama é tão hilario quanto eu achei ou se é porque me divirto com o Nino fazendo bobagem haha. O Yamada é tão fofo e perfeito em tudo que faz, tem um grande coração, faz de tudo pela família, todo tipo de sacrifício, fiquei com dó dele. Achei os pais dele um par de cretinos e despreocupados, viviam como dois adolescentes, mas não dá para odiar os dois mesmo assim, coitado do Yamada parecia pai e mãe dos irmãos. Na escola era engraçado que mesmo sem dizer nada, todos achavam que ele era um príncipe, gostei do quase par romântico dele, ela ficava imaginando mil coisas, adorei a mãe dela, super divertida, sobre ser quase par romântico é devido a não ter contato físico entre eles, se quiser ver romance, não é nesse drama que vai encontrar, porem tem cenas hilarias, tipo quando Yamada se disfarça de empregada doméstica com roupinha e tudo, junto com o Mimura, ele passa por umas cenas bem cômicas. Os irmãos dele são muitos, porém todos fofos e compreensivos, eu assisti esse dorama rapidíssimo, ri muito, é o tipo de dorama bem familiar, não costumo assistir, mas me diverti muito, vale a pena.

Review

Dorama baseado no mangá de mesmo nome criado por Morinaga Ai. O dorama conta a história de Yamada Tarou, interpretado por Ninomiya Kazunari (um dos membros da boyband japonesa Arashi).
Yamada Tarou é um cara de boa aparência, inteligente e educado que estuda como bolsista em uma escola de elite. Ele é o número um nas notas e tem a bolsa mais cara também, estuda justamente na classe especial onde só os mais qualificados entram. Ele encanta a todos, principalmente quando mostra seu belo sorriso.
Apesar disso, ele é muito simples e bastante pobre. Apesar disso, na escola jorram boatos até dele ser um príncipe, enquanto, na verdade, ele mora numa casa pequena e velha, junto com seus seis irmãos pequenos e sua frágil e ingênua mãe. Seu pai é um pintor andarilho que só aparece em casa de vez em quando. Portanto, Yamada Tarou é o gestor da família que estuda durante o dia e trabalha à noite. Mesmo assim sempre tem disposição e quando tem uma despesa extra da escola de seus irmãos ele faz bicos por aí para conseguir uma graninha extra. Praticamente a sua vida gira em torno da família que ele presa muito.
Intrigado com o rapaz, Mimura Takuya (interpretado por Sakurai Sho, que também é membro do Arashi), que é muito rico, bonito, inteligente e segundo nas listas de notas, porém, é meio antissocial, segue Yamada para tentar descobrir mais sobre ele, após isso os dois se tornam bons amigos.
Também encontramos Ikegami Takako, uma garota que quer se livrar da situação humilde que vive arranjando um casamento com um cara rico, que se apaixona por Yamada e se desaponta ao descobrir que ele é mais pobre do que ela. Fica no restante da estória na dúvida se ela se declara ou não.
Mais personagens temperam a estória, como a super tímida professora, a dona de casa mãe de Takako que é expert em conseguir promoções nos supermercados, entre outros.
No primeiro momento pode parecer uma série muito bobinha, mas é uma lição de altruismo, além de alfinetadas discretas pela idolatração de "idols" que existe nas escolas japonesas.


review by Drama Fans

Um comentário:

Elayne disse...

Podem baixar em::: http://dramafansfansub.blogspot.com.br/2010/03/yamada-tarou-monogatari_25.html