☆ ☆ ☆ ☆ ☆

.

23 de ago. de 2013

Soumatou Kabushikigaisha

Quando vi esse drama para baixar, pensei logo que deveria ver, parecia tão diferente e sombrio, fazia tempo que não via algo desse tipo. Assistindo cada episódio, posso dizer que umas historias vocês se identifica mais que outras, a única personagem que está em todos os episódios é a "recepcionista" da Corporação Lanterna Giratória, então é difícil se apegar a algum personagem, porque eles são trocados a cada novo episódio. No geral, em praticamente todos os episódios, tem alguém desequilibrado psicologicamente, então algumas coisas pesadas acontecem, mas nada que não seja possível ver. O episódio que eu mais gostei foi o menos trágico, foi o episódio 4, eu até gostei de assistir algo diferente, só que esse aqui não entra nos meus favoritos não, quando eu terminei, parecia que tinham sugado toda a energia positiva de mim, é muita desgraça. Eu já sei a resposta para a pergunta, eu não veria minha vida em vídeo não, porque só de pensar em relembrar certas coisas dá aquela vergonha alheia hahaha. Bom, mas caso queiram ver algo fora do comum, esse é um tipo raro de dorama e é curtinho, episódios menores, com certeza alguns vão apreciar.

Review

Soumatou kabushikigaisha ou Corporação Lanterna Giratória é uma empresa que tem a vida de todas as pessoas gravadas em DVD. Ao entrar lá a pessoa é recebida por Kaminuma, a misteriosa guia. Ela então diz que sua vida está toda gravada e que pode assistir como seu coração desejar ou, se tiver interesse, pode assistir a vida de outras pessoas. Mas ao fazer isso, a pessoa descobre fatos que não deveria...

E você? assistiria sua própria vida?

NOTAS - OBRIGATÓRIO LER!!!

- Coloquei +18 nesse pelos temas abordados como suicídio, traição, brigas familiares e crimes. Assista por conta e risco!
- São 10 histórias independentes e que podem ser assistidas em qualquer ordem. Aconselho a assistirem os episódios em ordem. Cada episódio tem sua lição e é bom aprendê-la.
- A Corporação Lanterna Giratória aparece do nada, de um modo bastante semelhante à Velvet Room da série de games Persona. Coisa sobrenatural!
- Soumatou Kabushikigaisha é baseado no mangá de mesmo nome, de Sugahara Keyta.
- Soumatou é uma lanterna de duas camadas. A camada interna contém desenhos e formas e quando gira reproduz o efeitos desses desenhos. Hoje em dia, soumatou é associado ao efeito "vida passando diantes dos olhos", fenômeno que acontece antes da morte.
- Kashii Yu está perfeita como Kaminuma!


review by Jdrama Fansubs

2 comentários:

Elayne disse...

Podem baixar em:::
http://www.jdramafansubs.com.br/index.php?showtopic=731

É necessário cadastro

JO disse...

Oi, Elayne! Aqui é a JO do blog parceiro PAPRIKA. Gostaria de pedir para arrumar o nome ali na lista, pois está escrito "paprikando". Obrigada! ;)